Saturday, June 13, 2009

Sobre Chinatown

Chinatown me lembrou bastante da 25 de março em São Paulo.
Asiáticos por todos os lados, principalmente vietnamitas, coreanos, chineses (claro), mas também asiáticos do sul, como indianos, tailandeses e etc.
O comércio explodindo, bolsas Prada, Chanel, Burberry e tantas outras, com os vendedores prontos pra qualquer barganha ou negociação. É gente e mais gente - muitos turistas, com seus bonézinhos de agência de viagem.

E eu lá no meio.

O mais engraçado, comparando Chinatown com a 25 é que em São Paulo, você consegue ver claramente quem são os estrangeiros. São os coreanos e os chineses que estão numa terra diferente. Em Chinatown, é você, e qualquer outro que não seja asiático (inclusive os americanos), que se sente um estrangeiro.

No comments:

Post a Comment