Tuesday, July 21, 2009

A Crise dos Roedores

Domingo, acordei la pelas 9 horas e decidi lavar a louca. Na noite anterior, a Poulabi tinha feito Frango com Curry, e como eu acabei saindo logo depois, nao lavei os pratos (o esquema eh assim: se uma cozinha, a outra lava, justo nao? mas como eu nunca cozinho, eu sempre acabando lavando a louca. Por mim tudo bem, a comida da Poulabi eh otima!)

La vou eu, rumo a pia e quando vou comecar a lavar a louca, noto que algo esta se movendo dentro da panela. SIM, se movendo! A luz da cozinha nao eh muito forte, entao me aproximei mais um pouquinho pra ver o que era...

Quando eu consigo identificar o estranho objeto dentro da panela, que tinha agua pela metade, quase caio pra tras.

UM RATO NADANDO NA PANELA!

Um ratinho, uma catita malhada, nadando que nem um cachorrinho dentro da panela.
Sem saber o que fazer, pego a tampa e tampo a panela. Pensei, pensei e decidi: vou esperar a Poulabi acordar pra resolver o que fazer com o ratinho. Tentei pegar no sono de novo, mas nao consegui.

Uma meia hora depois, a Poulabi acorda e falo pra ela dar uma olhada na "surpresa" que temos na cozinha. A esta hora, o ratinho nao estava mais nadando, morreu de fatiga (ou sem ar, vai saber).

Eu esperava que a Poulabi fosse fazer algo com o ratinho. Afinal, ela eh a cientista, a mais corajosa de nos duas. Naan, ela tava com medo tambem, entao quem acabou dando cabo do ratinho fui eu. Peguei a panela (ainda tampada) e levei ate o banheiro, onde eu dei descarga na catita.

Enojada e tendo um arrepio atras do outro, eu e Poulabi sentamos pra discutir o porque da invasao do ratinho nadador. Ela comentou que ha uma semana atras, uma das vizinhas estava reclamando de ratos tambem, mas no 11 andar. Conclusao: eles comecaram a passear.

Por mais que eu adore Rattatouille e Mickey Mouse, eu fiquei completamente traumatizada com o ratinho nadador. Mais tarde reclamamos pro porteiro e ele nos deu umas armadilhas pra por na casa.
Felizmente, consegui me distrair da situacao, quando fomos com um outro amigo a um buffet e eu tive uma overdose de comida indiana :)

(Mas A Crise Continua...)

1 comment:

  1. Ai Lilian, esse é um tipo de experiência que prefiro não ter abroad! sahsaihashiasih.
    Keep us informed about that. =]

    Bjos bjos!

    ReplyDelete