Friday, July 31, 2009

UNized




No trabalho! :)

Thursday, July 30, 2009

Cachorro-quente!

Ontem fiz cachorro-quente a la Tia Graca, com algumas alteracoes e modificacoes pra adaptar os ingredientes que eu tinha.

Nao achei creme de cebola. Encontrei French Onion Soup - que eh bem mais ralo que creme de cebola - e ao inves de extrato de tomate, tive que usar Marinara Sauce, o que deu pro gasto.

Foi uma luta pra achar queijo ralado, ainda mais porque estava chovendo, mas no fim, tudo deu certo!

Meu cachorro-quente foi um S-U-C-E-S-S-O.

Honrando ao sagrado cachorro-quente da Tia Graca. Beeeijo Gracinha!

Wednesday, July 29, 2009

Chuva como em Manaus

Hoje eu cheguei no escritorio, meio suada, ja que esta meio quente e umido aqui em nyc.
Meu chefe me perguntou: - Eh mais ou menos assim em Manaus?
E eu respondi que sim, que parecia tal qual em Manaus, mas com certeza la estaria mais quente.
Ele me perguntou se o clima parecido eh uma coisa boa ou ruim.
Pensei um pouquinho e cheguei a conclusao de que se eu estivesse em Manaus ia ser ruim. Mas como eu tou aqui, ate que eh bacana, me faz lembrar de casa.
<3

Tuesday, July 28, 2009

Novo Blog e Twitter

Agora tenho um blog em inglês!
http://lilianexpeditions.wordpress.com/

e Twitter também!
/lilianalvess

Adriana Calcanhotto no Moma



Agora, cantando <3

Friday, July 24, 2009

Health Care

Ontem, postei um comentario insatisfeito com o Lula e como ele vem lidando com a questao do Sarney e etc, no meu facebook (um orkut americano - se bem que nos, brasileiros, ja estamos invandindo o facebook tambem, o que nao eh surpresa nenhuma, afinal a gente tem que matar o tempo de alguma forma neh? enfim...).

Minha amiga do trabalho comentou em baixo: Da um beliscao no Lula, mas lembra, pelo menos vcs tem sistema de saude universal e biocombustivel.

Bom, o biocombustivel ainda nao eh dos mais eficientes, e por mais que o SUS tenha suas falhas, ainda assim eh melhor que nada.

Entao, ontem a noite, assisti esse comercial na tv... Basicamente o comercial mostrava uma "tipica" familia americana, branca, bem suburbana, com dois filhos loiros e sorridentes indo fazer um piquenique perto de um lago. O comercial dizia que certos costumes e pequenas tradicoes da familia americana nao devem ser alteradas por aumento de impostos.
Que as familias nao deveriam ter que se preocupar em gastar mais quando comprassem seu refrigerante, por causa de um imposto destinado ao sistema de saude.
O comercial ainda dizia que, a melhor forma pra conservar boa saude eh se alimentar bem, fazer exercicio e conservar atos como um piquenique no parque - bons pra todo mundo - e nao aumentar impostos de, por exemplo, refrigerantes.

Eh de se esperar que depois do Obama falar, falar e falar sobre um sistema de saude universal para os Estados Unidos, argumentos contra iriam aparecer. Mas eu sinceramente nao esperava comerciais desse tipo.

Claro que eles vao apelar pra tipica familia americana - nao sao eles que mais sofrem com o problema do sistema de saude e sao eles os mais relutantes em aceitar.

Eu sei que eu pago pelo SUS (ta, pagava... nao que eu esteja pagando imposto pro Brasil agora...), e eu tambem sei que o sistema nao eh eficiente e eh cheio de problemas. Mas eu tambem sei que se eu tiver uma emergencia e precisar ir pro 28 de agosto, pode nao ser o paraiso (e talvez eu pegue uma infeccao hospitalar...), mas ainda assim eu vou ser tratada e nao vou voltar com uma conta ABSURDA pra casa.

Apesar de ter seguro de saude, deusolivre eu adoecer de algo mais serio por aqui. Porque o meu plano eh de estudante, e por mais que cubra bastante, ainda assim, nao cobre tudo - visto uma visita que eu fiz ao Pronto Socorro (que de pronto nao tem nada, porque eu tive que esperar 3 HORAS pra ser atendida) por causa de uma infeccao cutanea que teria me custado mais de 600 dolares, mas por causa do meu "precioso" seguro de saude, paguei "so" $140.

Meu professor de Pensamento Social Critico, Constatine Pleshakov (um russo super sarcastico, charmoso e gay) uma vez me falou que os Estados Unidos "eh o melhor dos mundos possiveis," fazendo uma alusao a Candide, de Voltaire. Em grande parte eu ate concordo com ele... mas em outras, nao da, nao...

Wednesday, July 22, 2009

Sugestoes!

Gente, preciso da ajuda de voces...
Quero sugestoes de presentes para uma velhinha e um velhinho de mais ou menos 80 anos.

Ideias? URGENTE!