Entao,
Passagem comprada, visto no passaporte...
Quais sao os meus prognosticos pra essa viagem?
Acho que como eu disse pro Daniel, o proposito dessa viagem vai ser conhecer.
Conhecer: Provar, Ver, Ouvir e Tocar.
Mas, como comecou toda essa historia de ir pra China?
Bom, nao da pra negar as minhas relacoes (sanguineas) com o tal pais.
Mas fora isso, eu lembro que, quando era crianca, pensava que a China era uma parte pequeninha no meio do Japao, tipo uma regiao anexa. Acho que estava influenciada demais por Sailormoon e afins. Sempre imaginei a China como um pais distante, nao so literalmente, mas de uma realidade que eu nao compreendia, muito estranha ao que eu conhecia e estava acostumada.
Eu sempre tive meio que um interesse sobre a China, mas que beirava mais curiosidade.
Ate que eu fui pra Mt. Holyoke e fiz a aula de Intelectuais na China Moderna. Naquela aula fui exposta a um mundo que eu nao imaginava ser tao rico e tao interessante. Estudar a China e a historia moderna chinesa virou um dos meus maiores interesses na faculdade. Eu me sinto pesquisando um organismo que nao para de mudar e de se transformar e criar novos movimentos.
Mas tudo isso, depois de ler tanto, escrever tanto sobre a China, chegou a minha hora de realmente conhecer o pais e ver qual eh a real.
Chegou a hora tambem de conhecer minhas outras raizes, o meu lado asiatico que esta meio adormecido e descobrir como essa "heranca" contribui pra minha personalidade (ou se contribui)
E assim, vou apurando meus olhos, meus ouvidos, todos os meus sentidos pra estar preparada pra viagem.
Vai ser intensa, mas eu gosto assim.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
meniina, eu pensava q era visto pra paris jáá
ReplyDeleteque loucura sua vida eein! invejinha
;***