Thursday, July 16, 2009

"Sweetheart"

Outro dia estava comentando com uma amiga como linguas latinas sao muito mais sonoras que linguas anglo-saxonicas.

Um bom exemplo sao palavras relacionadas a namorados/parceiros/conjuges etc.

"Amor", "Querida", "Coracao" e ate "Bemzinho" soam bem e expressam o carinho do relacionamento.

Por outro lado, so de ouvir "Sweetie" ou "Sweetheart", ja me da um frio na espinha. Eh tao (literalmente) extra-acucarado e me soa meio infantil.

Talvez isso seja o meu lado "latino" falando mais alto. Ou talvez seja o fato de que algumas linguas sao mais expressivas que outras, especialmente quando estamos falando de afeto e carinho.

Enfim, "sweetheart" corta o meu barato.

No comments:

Post a Comment