Thursday, July 16, 2009

"Sweetheart"

Outro dia estava comentando com uma amiga como linguas latinas sao muito mais sonoras que linguas anglo-saxonicas.

Um bom exemplo sao palavras relacionadas a namorados/parceiros/conjuges etc.

"Amor", "Querida", "Coracao" e ate "Bemzinho" soam bem e expressam o carinho do relacionamento.

Por outro lado, so de ouvir "Sweetie" ou "Sweetheart", ja me da um frio na espinha. Eh tao (literalmente) extra-acucarado e me soa meio infantil.

Talvez isso seja o meu lado "latino" falando mais alto. Ou talvez seja o fato de que algumas linguas sao mais expressivas que outras, especialmente quando estamos falando de afeto e carinho.

Enfim, "sweetheart" corta o meu barato.

Wednesday, July 15, 2009

uhr. ta quente.

Nossa senhora que calor.

Amanha vou assistir "A Ultima Parada 174" e o Bruno Barreto (diretor) vai dar uma palavrinha antes do filme :)

Enquanto isso, continuo trabalhando junto com as minhas criancas em Gana e planejando minha ida a China. 24 dias... estou ansiosa/nervosa.

Monday, July 13, 2009

Enquanto isso, no ônibus...

Lá estava eu, sentada no M31 voltando pra casa.
O ônibus estava meio cheio, mas não completamente lotado
Uma mulher, nos seus quarenta, cinquenta anos, entra no ônibus com duas sacolas enormes.
Meio desengonçada, ela tenta achar um lugar pra ficar em pé, sem ficar no passagem do resto das pessoas.

Eu penso: - hum, eu deveria dar o meu lugar pra ela, tadinha, cheia de sacolas...

Aí eu reparo nas sacolas. Bloomingdale's.
Ps.: Bloomingdale's só vende coisa de grife (grife mesmo, Chanel, Dior e cia) e é super cara.

Num flash, minha cabeca dispara, junto a um risinho maldoso: - Tadinha nada. Se tem todo esse dinheiro pra gastar no Bloomingdale's e queria sentar, deveria ter pego um taxi.

Ainda bem que eu nao verbalizo tudo o que eu penso.
E desse jeito eu tambem nao vou pro ceu.

Oh, well!

Friday, July 10, 2009

Praia!

Entao, fui pra praia.
Rockway Beach pra ser mais precisa.

Eh uma praia na cidade, Nova York ainda.
(Devo dizer que nyc tem me surpreendido muito)

Entao, fui com minha amiga, Moyo e mais tres amigas que fizeram High School com ela.
O detalhe eh que Moyo eh nigeriana, assim como as amigas dela.

Primeiro, eu estava indo pra praia, e so. Depois, descobri que iamos encontrar mais gente na praia, e so. Quando chegamos na praia em si (quase 1 hora e meia depois que eu sai de casa), fiquei sabendo que estamos indo na verdade pruma festa na praia.

O que eu so descobri quando eu cheguei la, eh que era na verdade uma festa nigeriana na praia, pelo simples fato de que todas as pessoas que estavam la eram nigerianas, exceto por mim, a brasileira e outra garota de Camaroes.

Apesar de ter me sentido meio deslocada no comeco, pelo simples fato de que todo mundo falava ingles com um sotaque CARREGADISSIMO, depois me entrosei e foi muito divertido.

Me entrosei da melhor forma a brasileira: Jogando futebol. Jogamos bola na praia, 4 meninas e mais um monte de caras. E claro, eu fui a primeira menina escolhida, porque eles queriam a brasileira no time deles.

A praia em si era, decente. A agua estava geladissima, entao so molhei meus pes. O interessante eh que eu era a unica pessoa na "festa" inteira (e em grande parte da praia) que estava passeando de biquini (o que deveria ser perfeitamente normal para uma praia, mas nao... estou nos Estados Unidos e nao no Brasil). Fui com meu biquini mais comportado e ainda assim, me senti a "indecente". Desaprovo completamente os biquinis americanos.

Enfim, depois que me bronziei, coloquei meu short e me senti mais parte do todo.
Acho que assim foi bom, um choque de cada vez, de leve e rapido.

Mas o melhor eh que durante o verao, as horas na praia sao maximizadas. Ficamos ate as 7 la e o sol ainda estava bonitao e brilhante.



Enfim, Nova York, de novo me surpreendendo. Nunca imaginei que iria ver tantas arvores aqui e nunca imaginei que iria a praia aqui.

Manha - Gilad

Entao, falo mais do meu relacionamento com Gilad.

Verao chegou e eu pensei que seria uma boa epoca pra me exercitar.
Tentei ir caminhar/correr no Central Park, mas nao faz muito meu estilo (atividade demais). Pensei em me matricular em uma academia, mas nao faz muito meu estilo tambem (dinheiro de menos).

Ate que achei a solucao pro meu impasse!

Enquanto passava os canais na tv, fui cativada por ele. Ele, sim! Gilad!
Gilad eh o meu muffin israelense, com quem eu me encontro todas as manhas.

Ele tem me ajudado a exercitar meus bracos, pernas e abdomen, pra alegria do meu bolso e do corpo e tristeza do vizinho que mora no apartamento de baixo.

Gilad me entende. Ele nao requere muito de mim. Ele sabe que eu nao tenho step, ou uma bola ou halteres. Ele sabe que eu so tenho forca de vontade e um pouco de preguica tambem.

Gilad me incentiva. "Excellent!" "Nice Workout!" "Good Job!" ele fala o tempo todo.
Ele sabe que a essa altura, minhas coxas estao doendo e meus bracos estao cansados, mas ainda assim, estou fazendo a rotina que ele pediu.

Gilad sabe que eu nao sou nenhuma rata de academia. Ele fala: "Beginners, with me!" E eu o acompanho.

Gilad stand by me. Ah, Gilad, qualquer exercicio com voce eh melhor.

Thursday, July 9, 2009

Manha.

Bom, eh por isso que eu nao gosto do Cecil.

Explico: Cecil eh o porteiro que fica de manha no predio onde eu estou morando.
Esses ultimos dias ele tinha ate ganhado uns pontos comigo...

- Bom dia, senhorita, como esta?
- Bom dia Cecil, tudo bom e voce?
- Melhor agora, voce esta radiante!

Mas hoje de manha...

- Bom dia, Cecil!
- Bom dia, senhorita. Voce parece que esta pronta pra voltar pra cama.
- Ahn?
- Ta com uma cara de cansada...

Como assim? Hoje que eu acordei gloriosamente, fiz exercicio com Gilad (depois conto sobre ele...), vesti a blusa que a Ali me deu, pus meus brincos novos e tudo mais...
Enfim. Talvez seja porque a blusa eh meio cor de vomito (mas ela nao eh feia, eh muito bonita, juro!), ou porque ontem sai com as meninas prum bar em downtown e cheguei tarde em casa (Mae, nao se preocupe. Eu nao bebi, eu nao tenho 21 anos e eles estavam pedindo identidade. Bebi um coquetel nao-alcoolico, suco em outras palavras, mas que parecia coquetel de verdade, ja que ninguem precisa saber que eu sou novinha :)


Agora deixa eu voltar ao trabalho porque as criancas do distrito Manya Krobo, em Ghana me esperam.

Friday, July 3, 2009

Praia!

Gente, desculpa por nao estar postando esses ultimos dias.

Essa semana voou- estive em Boston, muito trabalho no estagio e agora feriado de 4 de julho.
Por sinal, como o feriado cai num sabado, a sexta esta sendo de folga (pra empresas e etc., mas o comercio funciona normalmente), inclusive pra mim!

Entao, nada mais "feriado" do que ir pra praia!

Sim, estou indo pra praia, em NYC.


Conto depois como foi a experiencia.